Imagem capa - Vou fazer 15 anos e agora? Como comemorar?  por Ana Menezes
Debutante

Vou fazer 15 anos e agora? Como comemorar?

O grande momento chegou e o que escolher? Festa ou viagem?


Chegar aos 15 anos é um grande momento na vida de toda garota. Desde muito pequenas, já existe em nós o sonho de comemorar essa fase da vida. Mas com tantas opções disponíveis, bate aquela dúvida do que será melhor: a tradicional festa ou uma viagem?


Nosso coração fica dividido, pois a festa é tradicional e envolve toda a família e os amigos, Já uma viagem desperta a independência e a oportunidade de conhecer um outro país, por exemplo. É natural que essas opções tão diferentes e tão marcantes te deixe indecisa.


Para te ajudar na escolha, preparei uma série de vantagens de cada uma delas, assim você poderá decidir qual se encaixa mais na sua personalidade. Certo? Então, vamos lá!


Vantagens da Festa


Para preparar uma festa, o bom é começar a se programar cedo, pois muitos detalhes englobam esse dia único:


  • • É a sua chance de ter um dia de princesa, desde toda a preparação envolvida, com cabelo, maquiagem, vestido, sapato, coroas, e dependendo do seu sonho, até mesmo um príncipe acompanhando.


  • • A organização da festa é um dos itens mais divertidos, quando você começa a imaginar tudo o que espera para esse dia, cores, personagens, pistas especiais, atrações, e juntamente com a equipe de decoração passa a ver seus sonhos tomando forma.


  • • Também é o momento de comemorar a chegada oficial à vida adulta e nada melhor que esse momento ser dividido com a sua família e os seus amigos.


  • • E por falar em família, para eles a festividade possui um significado especial, principalmente por não apenas verem, mas participarem ativamente da felicidade de suas filhas tão queridas.


  • • Para quem deseja modernizar a cerimônia, a valsa pode ser complementada por uma coreografia especialmente ensaiada para o dia, que pode contar com a participação dos pais, dos amigos, ou ainda apresentada por você de maneira solo.


  • • E claro, não dá para negar que os presentes são extremamente aguardados. Assim, existe a opção de disponibilizar uma lista de presentes, para tornar esse momento ainda mais especial.



Vantagens da Viagem


Já sendo viagem, o ideal também é começar a pensar desde cedo no destino:


  • • Aqui você vai poder conhecer um novo local, seja uma cidade, estado ou até mesmo país, e assim apreciar a cultural local, além de conhecer novas pessoas


  • • Dessa forma, é comum que juntamente na aventura alguns amigos e amigas possam te acompanhar, sendo um passo para a sua independência: a primeira grande viagem sem os pais


  • • Também é possível que a viagem seja para a realização de um intercâmbio, o que adicionaria além de diversão, conhecimento 


Porém nesse caso, o envolvimento da família acaba sendo apenas na parte financeira, não gerando todo o acolhimento e carinho que eles podem fornecer durante uma festa, por exemplo. Além disso, a viagem poder ser realizada em qualquer momento da vida sua vida, antes ou depois, e a comemoração pelos 15 anos, apenas uma vez.


Dica da Ana:


E se mesmo agora você ainda está em dúvida, que tal fazer a festa e a viagem?


É possível realizar os dois sonhos sim! Existem sites online em que você pode se cadastrar e enviar o link aos convidados, assim ao invés de presentes, eles depositam valores. Ao final da festa, o valor arrecadado pode ser utilizado para a viagem que desejar.


Assim, escolhendo realizar a festa, prepare-se para viver muitas emoções. Hoje em dia, você pode escolher o tema que quiser para o aniversário, não ficando presa apenas a cores. Os aniversários temáticos estão em alta, e podem buscar inspirações em personagens, seriados, filmes (dos mais variados!).



Decoração realizada pela Ana Menezes Eventos com o tema "A Bela e a Fera". Para mais fotos desse dia, acesse aqui.


Já tive a oportunidade de realizar o sonho de várias garotas, que me procuraram com apenas uma ideia simples. Poder transformar em decoração aquilo que elas imaginam para esse momento único da vida é realizador, tanto para mim, quanto para os pais, ao verem suas filhas tão felizes e amadas por todos que estiverem com elas no dia.


Como procuro sempre atender às necessidades de vocês e também das famílias, procuro sempre me reunir com todos, para que juntos possamos idealizar um projeto de festa que se encaixe no sonho e também no bolso. Depois disso, partimos para a ação, transformando em realidade tudo o que foi tratado.


Ficou interessada em realizar sua festa mas ainda está cheio de dúvidas?





Faça o download do nosso e-book com conteúdo todo voltado para debutantes. Nele você vai encontrar os primeiros passos necessários para realizar uma festa perfeita e como não cometer os erros mais comuns que estragam as festas de 15 anos.

Clique na imagem aqui ao lado e boa leitura!